Meditação

O que é Meditação?

Hoje em dia, a meditação está cada vez mais em evidência na mídia e na vidas das pessoas que desejam uma melhor qualidade de vida. Entretanto, devido à tantas informações na internet, em revistas e livros, muitas pessoas se sentem perdidas em qual caminho seguir para aplicar esta sabedoria em suas vidas.

Quando se fala sobre meditação, a maioria das informações está se referindo à alguma técnica ou exercício de meditação. Porém, a técnica ou exercício é apenas um meio para se chegar ao estado de meditação. Quando se atinge este estado, o praticante pode estar em meditação em qualquer momento e em qualquer lugar que desejar.

Ao contrário do que muita gente acredita, meditar não é se desligar. Quando estamos em estado de meditação nos conectamos mais profundamente com nosso corpo, com nossas sensações, com nossas emoções e com nossos pensamentos. Mas não paramos por aí, vamos além e nos conectamos com aquilo que é essencial em nós.

Quem já conseguiu atingir e integrar este estado de meditação no seu dia a dia, experiencia uma sensação de profunda serenidade e clareza.

É importante salientar que como cada pessoa é única, uma determinada técnica de meditação não tenha o mesmo efeito inicial para todas as pessoas. Há basicamente três tipos de técnicas meditativas: meditação passiva, meditação ativa e meditação mista

Há pessoas que tem maior progresso se iniciarem com uma técnica de meditação passiva. Outras com uma técnica ativa. E ainda há aquelas que terão melhor benefício se iniciarem com uma técnica de meditação mista. De qualquer forma, com a prática uma medida para o desenvolvimento é a pessoa conseguir praticar qualquer tipo de técnica em qualquer lugar.

Se você quer saber ainda mais sobre meditação, assista a entrevista abaixo com o especialista em meditação Saulo Fong.

Para se inscrever no Treinamento Como Meditar, clique no link abaixo e assista ao video explicativo:

>> [INSCRIÇÃO] Treinamento Como Meditar <<